Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 18 de outubro de 2009

ARAUTOS DO EVANGELHO RECEBEM A NOVA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

NOVA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - DIOCESE DE BRAGANÇA PAULISTA

D. José Maria Pinheiro entrega ao Pe. Caio Newton, E.P. que apresenta a todos os presentes as chaves da nova Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Hoje, em Caieiras, estado de São Paulo, durante uma missa solene presidida por D. José Maria Pinheiro, bispo emérito de Bragança Paulista, foi oficialmente erigida uma nova paróquia dessa diocese: a paróquia de Nossa Senhora das Graças.
Esta nova paróquia será constituída por doze comunidades, desmembradas das paróquias de Nossa Senhora do Desterro, de Mairiporã, e de Santa Rita de Cássia, do município de Caieiras, e estará a cargo de sacerdotes pertencentes à Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, dos Arautos do Evangelho.
A igreja que será matriz da nova paróquia ainda deverá ser construída e enquanto isso não acontece, a paróquia estará provisoriamente instalada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada numa das sedes da Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, que também abriga o Seminário e a Faculdade Arautos do Evangelho.
Nessa cerimônia de ereção da igreja como paróquia foram empossados por D. José Maria Pinheiro, como pároco o Pe. Caio Newton Fonseca, E.P., e como vigários, mais cinco sacerdotes dos Arautos do Evangelho.
Entre as pessoas que lotavam a igreja Nossa Senhora do Rosário neste domingo, fizeram-se presentes á tocante cerimônia litúrgica de posse do novo pároco, inúmeros representantes das 12 comunidades a serem atendidas pela paróquia de Nossa Senhora das Graças, diversas autoridades religiosas e políticas dos municípios de Caieiras e Mairiporã, além de membros e colaboradores dos Arautos do Evangelho.
Aproveitando o ensejo, os Arautos do Evangelho promoveram uma bela homenagem a D. José Maria Pinheiro, com a apresentação num telão de um trabalho em vídeo, mostrando a vida e a obra missionária e pastoral de D. José Maria, que, ao retirar-se do comando da diocese de Bragança Paulista, deixará saudades e permanecerá para sempre no coração de todos, por sua bondade, dedicação e carisma.

Fonte: A FAMÍLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: