Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 30 de abril de 2011

JOÃO PAULO II - GRANDES RECORDAÇÕES





JPII: A RECORDAÇÃO PESSOAL DO CARDEAL ODILO SCHERER


Cidade do Vaticano, 30 abr (RV)

- Dom Odilo P. Scherer, Arcebispo de São Paulo, está em Roma desde ontem pela manhã. O cardeal representa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na beatificação de João Paulo II. Cristiane Murray lhe pediu que revelasse à Rádio Vaticano algum episódio particular, uma recordação pessoal de João Paulo II. Eis a sua resposta: "Eu tenho sim uma bela recordação. Eu trabalhei aqui em Roma durante oito anos na Congregação para os bispos e, em novembro de 2001, eu fui nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa João Paulo II e, em agosto de 2002, eu fui celebrar na capelinha privada com João Paulo II. No dia 12 de janeiro celebrei lado a lado com ele junto com o arcebispo emérito de Messina. Como eu ainda não tinha sido ordenado bispo - e por isso não trazia comigo as insígnias episcopais - o solidéu e a cruz. Após a missa, o Papa recebeu aqueles que tinham participado na sala próxima à capela para saudações e entregar lembranças. Quando chegou a minha vez, o papa pediu para o secretário que lhe trouxesse algo. O secretário chegou com uma caixinha que continha a cruz peitoral e o Papa a colocou em mim. Cruz que eu guardo até hoje como uma lembrança muito cara de João Paulo II. Eu fiquei muito tocado pelo gesto dele que naturalmente era um gesto significativo e simbólico também. Mesmo que o Papa não quisesse dizer isso, ao mesmo tempo o significado é esse: o bispo leva a cruz peitoral para dizer que ele também esta unido à cruz de cristo e deve carregar a cruz de Cristo que às vezes se faz sentir no seu cargo, na sua missão de bispo. Evidentemente o Papa João Paulo II me dava a entender isso também. Daqui pra frente como bispo, ainda mais deve carregar a cruz de Cristo. Mas eu fiquei muito feliz com aquele momento: era o gesto de pastor do Papa em relação ao jovem bispo que estava para começar passando aquela mensagem de carinho ao me dar aquela lembrança e também a lição que desde logo me deixou".

Nenhum comentário: