Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BRASIL, TERRA DE ESPERANÇA

BRASIL, TERRA DE ESPERANÇA

O reitor da Lateranense, Mons. Dal Covolo, narra Viagem pastoral Ao país Que sediará a JMJ 2013

Por Massimiliano Padula

ROMA,

- Tem também uma profunda Tradição Cristã, mas è uma terra do samba e da bossa nova. Deu à luz ao grande Pelé: É o Brasil, o Maior País da América do Sul, no qual, durante os proximos quatro anos, apontarão os refletores de todo o planeta. Não só será Sede das Olimpíadas (2016) , da Próxima Copa do Mundo (2014), mas. em 2013 centenas de milhares de Jovens de Todo o Mundo se reunirão no Rio de Janeiro para encontrar-se com Bento XVI, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (23-28 Julho de 2013).

Depois de Madri de 2011, de fato, o país verde-amarelo será o anfitrião de um evento que promete ser Colorido e Cheio de significado Religioso, mas também, como evidenciado pelas Últimas Jornadas, tem uma enorme e extraordinária oportunidade para Um evangelização.

"Ide e fazei discípulos em todas as Nações". O grande final, do Evangelho de Mateus não poderia representar melhor um evento tão aguardado,não só pelos jovens, mas por todos aqueles que reconhecem em Jesus Cristo o verdadeiro sentido da Vida e da História.

O Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense, Dom Enrico dal Covolo, preparou este evento para a COMUNIDADE Acadêmica Lateranense, viajando o Brasil do dia 29 Julho até 21 de agosto. Visitou Seminários, Universidades, institutos teológicos, comunidades cristãs ..., desde Brasília até Porto Alegre; e encontrou Diversos Bispos, e com eles compartilhou esta Acadêmica missão e pastoral, a qual deu o título muito especial, Universidade A e do Papa.

"O grande final de 28 de Mateus, 19 - Diz o prelado - se encaixa de maneira especial à UMA Missão da Universidade do Papa Naturalmente, não Específico da Missão Académica, que é uma Missão de Ensino e Pesquisa Científica, mas esta Missão, não.. Contexto sócio-cultural de Hoje, - acrescentou - não pode se não ser realizada "em rede":. ou seja, com estreita colaboração e compartilhada, o quanto possível abrangente, com outras instituições Acadêmicas, num Raio Mundial na Verdade. Esta Rede Acadêmica Internacional, nem sequer é suficiente, assim é necessáio amplia-la, nas formas mais oportunas, nas "Agências Educativas" que operam sem território demarcado".

Entre as imagens Que mais ficaram impressas no Coração do Bispo esta uma que mostra a vivacidade extraordinária da Igreja no Brasil:. "Como comunidades novas, mas tambem como presenças jÁ experimentadas pelos muitos años de evangelização, - explica o pastor - transmitem uma grande Esperança". Aquela Esperança que anima também uma Organização da Jornada Mundial da Juventude "Na Igreja brasileira -. Diz ele - fervet opus , de uma maneira Impressionante. Uma das coisas que me impressionou foi uma Visita que fiz, sem o Arcebispado do Rio, ao local onde fui hospedado, o qual depois de oportunas reformas, será o apartamento do Papa no Rio de Janeiro. Significativa foi minha visita ao sétimo andar da Residência episcopal. O espaço sera especialmente remodelado e preparado, com os equipamentos de Informática mais sofisticados e com uma inteligente adequação dos Ambientes. Isto tudo, como exigências organizativas e logísticas da Jornada.

No geral, é uma atividade generosa, que trara frutos Abundantes, não só para o Brasil, para a América Latina, mas - para toda a Igreja e para o Mundo.

Graças à Promessa de Jesus: "Ide, portanto ... e eis que Eu estarei convosco até o Fim do Mundo "(Mt 28, 19-20).

Fonte: ZENIT.org

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LANÇADO SITE DO ANO DA FÉ

ROMA, terça-feira, 27 de agosto de 2012

-Acaba de ser lançado o site oficial do Ano da Fé do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. O site ( http://www.annusfidei.va) está disponível em Italiano e Inglês.
Destaca-se o calendário do Ano da Fé (11 de outubro de 2012 - 24 de Novembro de 2013), que será atualizado regularmente pelo dicastério.
Entre os documentos e reflexões para aprofundamento oferecido pelo site estão o Catecismo da Igreja Católica, os Atos do Concílio Vaticano II, a catequese de Bento XVI sobre os apóstolos, os Padres da Igreja, a oração, os teólogos medievais e as grandes mulheres da Igreja. Conta também com várias apresentações do Ano da Fé.
Cada diocese pode também marcar junto à Secretaria Organizadora iniciativas a nível de Igreja local. Serão publicados os eventos mais importantes.
É possível baixar a partitura do hino oficial Credo, Domine, composto para o Ano da Fé e também o logotipo representando o barco da Igreja com um sol no fundo que evoca a Eucaristia.
A página inicial oferece a contagem regressiva do tempo restante até 11 de outubro de 2012.

Fonte: Zenit

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PARA QUE OS POLÍTICOS SEMPRE AJAM COM HONESTIDADE



Como intenções confiadas Ao Apostolado da Oração para o mês de setembro


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 28 de agosto de 2012

- A CADA Mês o Santo Padre propõe Duas intenções de Oração: UMA UMA Geral e Missionária.

Aquelas confiadas AO Apostolado da Oração Para O Mês de setembro, Que começa no Sábado próximo, São como following.

A Intenção Geral Diz: "Para Que OS Políticos Semper Ajam com honestidade, Integridade e amor à Verdade".

"Para que aumente nAS comunidades cristãs a disponibilidade para o dom de Missionários, Sacerdotes e Leigos, e Recursos concretos a favor das Igrejas Mais Pobres", Diz a Missionária Intenção.

Fonte: ZENIT.org