Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Papa: vou à África como mensageiro de paz e reconciliação


Um cartaz de boas-vindas ao Papa, em lingua swahili, no Quénia, primeira etapa da visita de Francisco à África - RV

23/11/2015 12:01
 
A pouco dias da sua viagem à África o Papa Francisco enviou uma mensagem-vídeo ao Quénia e Uganda e uma outra à República Centro-Africana. 
“Enquanto me preparo para visitar o Quénia e a Uganda no fim deste mês – lê-se na mensagem - envio a vós e às vossas famílias uma palavra de saudação e amizade, aguardo o momento em que estaremos juntos”.
Em seguida o Papa Francisco sublinha que vai como ministro do Evangelho, para proclamar o amor de Jesus Cristo e a Sua mensagem de reconciliação, perdão e paz. “A minha visita, diz o Papa, tem como objectivo confirmar a comunidade católica na sua fé em Deus e no testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de cada homem e mulher e nos ordena a abrir o coração aos outros, especialmente aos pobres e necessitados”.
Ao mesmo tempo – continua a mensagem-vídeo – desejo encontrar todas as pessoas do Quénia e Uganda e oferecer a todos uma palavra de encorajamento. Estamos a viver num tempo em que por todo lado os fiéis de cada religião e as pessoas de boa vontade são chamados a promover a compreensão e o respeito recíprocos, e a apoiar-se mutuamente como membros da mesma família humana. Porque todos nós somos filhos de Deus.
“Momento particular da minha visita, diz ainda Francisco, será representado pelos encontros com os jovens, que são o vosso principal tesouro e a nossa esperança mais promissora por um futuro de solidariedade, paz e progresso”.
E a mensagem termina com palavras de agradecimento às muitas pessoas que estão a  trabalhar duramente na preparação da visita. “Peço a cada um de rezar para que a minha presença no Quénia e Uganda seja fonte de esperança e encorajamento para todos, invoco sobre vós e as vossas famílias a bênção de Deus para que traga alegria e paz” – conclui Francisco.
Na mensagem à República Centro-Africana, o Papa Francisco exprime antes de tudo a sua enorme alegria e saúda desde já a cada um com grande carinho, independentemente da etnia ou crença religiosa. “É a primeira vez na minha vida, diz o Papa na mensagem, que visito o continente Africano, tão bonita e rico na sua natureza, povos e culturas, e espero fazer belas descobertas e encontros enriquecedores”.
O vosso querido país – lê-se ainda na mensagem - passou por demasiado tempo de uma situação de violência e insegurança de que muitos de vós sois vítimas inocentes. A finalidade da minha visita, reitera Francisco, é antes de tudo trazer-vos, em nome de Jesus, o conforto da consolação e da esperança. Espero com todo o coração que a minha visita contribua, de uma forma ou de outra, para aliviar as vossas feridas e favorecer as condições para um futuro mais sereno na RCA e todos os seus habitantes.
O tema desta viagem é: passemos para a outra margem – prossegue a mensagem, explicando que se trata de um tema que convida as comunidades cristãs a olhar para frente com determinação e encoraja a cada um a renovar a sua relação com Deus e com os irmãos para construir um mundo mais justo e fraterno.
“Eu, concretamente,  terei a alegria de abrir para vós - com pouco de a antecedência - o Ano Jubilar da Misericórdia, que eu espero que seja para cada um uma ocasião providencial de autêntico perdão, uma ocasião para receber e dar, e de renovação no amor”, conclui Francisco reiterando que vai como mensageiro da paz e que gostaria de apoiar o diálogo inter-religioso para encorajar a convivência pacífica no país: “sei que isso é possível, conclui Francisco, porque somos todos irmãos”, pedindo, por fim,  a todos para rezarem por ele.  “Invoco a protecção da Virgem Maria e vos digo: até breve!”
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: