Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 10 de janeiro de 2016

Festa do Batismo do Senhor

Angelus: Espírito Santo liberta do pecado e leva-nos ao reino da luz e do amor


 

Papa Francisco no Angelus na Festa do Batismo do Senhor          
     



Domingo, 10 de Janeiro,

Festa do Batismo do Senhor: Angelus com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro. O Santo Padre afirmou que seguir Jesus comporta a mansidão, a humildade e a ternura.
Na sua mensagem antes da oração o Papa convidou os fiéis a fazerem memória do seu Batismo e referiu-se ao Evangelho do dia em que S. Lucas nos revela que Jesus quando foi baptizado nas águas do rio Jordão “o céu abriu-se e desceu sobre Ele o Espírito Santo em forma corpórea, como uma pomba” e uma voz veio do céu que afirmou: “Este é o meu Filho muito amado”.
O Espírito Santo é o artífice principal do batismo cristão – referiu o Papa – é aquele que “queima e destrói o pecado original, restituindo ao batizado a beleza da graça divina”.
“…é Aquele que nos liberta do domínio das trevas, ou seja, do pecado e nos transfere no reino da luz, ou seja, do amor, da verdade e da paz. Pensemos a que dignidade nos eleva o Batismo!”
E seguir Jesus, como Filhos de Deus, comporta uma determinada responsabilidade que se reproduz em “mansidão, humildade e ternura”:
“… mansidão, humildade e ternura. E isto não é fácil, especialmente, se à nossa volta há tanta intolerância, soberba, dureza. Mas com a força que nos vem do Espírito Santo é possível!”
Após a oração do Angelus o Papa Francisco pediu aos fiéis presentes na Praça para descobrirem e saberem o dia do seu batismo, pois, disse o Santo Padre, é um  dia muito importante, o dia em que renascemos para Deus. Francisco disse mesmo que era um trabalho de casa para realizar nesta semana.
Nas saudações referência especial do Papa às crianças batizadas na manhã deste domingo na Capela Sistina, mas também a todos os que foram batizados recentemente e aos jovens e adultos que receberam nos últimos tempos os sacramentos da iniciação cristã.
Como habitualmente, o Santo Padre a todos desejou um bom domingo e um bom almoço e pediu para não se esquecerem de rezar por ele.

Fonte Radio Vaticana

Nenhum comentário: