Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Papa a empresários: rejeitem a desonestidade



Papa em audiência com os empresários - AP

27/02/2016 13:43

Cidade do Vaticano (RV)

– A pessoa está acima do mercado: foi o que recordou Francisco aos empresários que viveram este sábado (27/02), no Vaticano, o seu Jubileu da Misericórdia.



O Papa recebeu na Sala Paulo VI cerca de sete mil membros da Confederação da Indústria Italiana (Confindustria). A eles, o Pontífice desenvolveu o seu discurso em torno do slogan escolhido pela Confederação: “fazer juntos”.
“Fazer juntos significa investir em projetos que saibam envolver pessoas muitas vezes esquecidas e ignoradas”, disse o Papa, citando de modo especial os jovens, que sofrem com o desemprego, e os idosos, descartados como improdutivos.

Homem no centro da empresa
“No centro de cada empresa, afirmou Francisco, deve estar o homem: não aquele abstrato, ideal, teórico, mas aquele concreto, com os seus sonhos, as suas necessidades, as suas esperanças e as suas fadigas.”
Esta atenção à pessoa concreta, acrescentou, comporta uma série de escolhas importantes, como trabalhar para que o emprego crie mais emprego, tirando mães e pais da angústia de não poder oferecer um futuro aos próprios filhos.

Humanismo do trabalho
Para que o “fazer juntos” não seja somente um slogan, os empresários são chamados a fazer passos corajosos diante de tantas barreiras da injustiça, da solidão e da desconfiança. Citando sua Encíclica Laudato Si, Francisco recordou que os empresários não devem somente produzir riquezas, mas devem ser construtores do bem comum e artífices de um novo “humanismo do trabalho”.

Evitar atalhos
Para isso, o Papa os convida a evitar atalhos, como favoritismos, desvios perigosos da desonestidade e compromissos fáceis. O caminho é a justiça e a lei suprema é a atenção à dignidade do outro, “valor absoluto”. Isso levará a rejeitar categoricamente que a dignidade da pessoa seja espezinhada em nome de exigências produtivas, que escondem miopias individualistas, tristes egoísmos e sede de lucro.
Francisco então concluiu: “Que o bem comum seja a bússola que orienta a atividade produtiva, para que cresça uma economia de todos e para todos. Isso é possível desde que a simples proclamação da liberdade econômica não prevaleça sobre a concreta liberdade do homem e sobre os seus direitos, que o mercado não seja um absoluto, mas honre as exigências da justiça e, em última análise, da dignidade da pessoa.

Fonte RV

Nenhum comentário: